Domingo, 27 de Setembro de 2020
(82) 99986.4041
Serviços Rodízio

Saae divulga cronograma de abastecimento em bairros considerados críticos

Rodízio iniciou domingo, 14 de junho em oito localidades

16/06/2020 11h34 Atualizada há 3 meses
203
Por: João Paulo Fonte: Ascom
 Saae divulga cronograma de abastecimento em bairros considerados críticos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de União dos Palmares, divulgou na manhã desta sexta-feira, 12, o cronograma de abastecimento de água potável nos bairros que registram constantes faltas d’água, devido ao alto consumo nesse momento de isolamento social. A ação atende à solicitação do Ministério Público Estadual, que recomendou na última terça-feira,09, a elaboração de um cronograma que garanta o abastecimento diário de água potável, durante a pandemia de Covid-19.

O plano de ação elaborado pelo setor técnico da autarquia, foi encaminhado ao MPE e tem como objetivo, ofertar água para algumas localidades que estão em dificuldade de abastecimento, em pelo menos um momento do dia.

O rodízio que começou domingo,14, está acontecendo nos seguintes locais: Jardim Brasília, Morada das Árvores, Jacinto, Nova Esperança, Nossa Senhora das Dores, Sagrada Família, Roberto Correia de Araújo e Zumbi dos Palmares.

“Essa medida busca maior seguridade no abastecimento de todos os pontos de nossa cidade nesse período de ataque a saúde, causado pelo Covid-19”, destacou o diretor, Célio Pereira.

O diretor salienta que o sistema de abastecimento funciona 24 horas e opera no limite máximo, se mantendo regular e sem interrupções. “Informamos aos nossos usuários que pode haver antecipação ou atraso no abastecimento desses bairros, de acordo com a disponibilidade de água em nossa Estação de Tratamento”, disse.

“Cabe alertar a população, da importância de se ter reservatório (caixa d’agua) que garanta a manutenção do seu abastecimento. Porque há, a possibilidade do risco de falta d’água, em algumas localidades de nossa cidade, em alguns momentos do dia, devido a eventuais situações que possam ocasionar a parada parcial ou total do sistema”, concluiu.

Veja a tabela com os horários de abastecimento: