Terça, 26 de Maio de 2020
(82) 99986.4041
Geral INFORMATIVO

SAAE: Diretor fala sobre os problemas no abastecimento de água

Nosso maior problema ainda é a grande turbidez da água

25/03/2020 16h18
125
Por:
© ASCOM/SAAE
© ASCOM/SAAE

O Diretor do SAAE juntamente com a equipe técnica vem trabalhando incansavelmente para que você usuário tenha uma água de qualidade. Contudo enfrentamos algumas dificuldades com relação a turbidez da água em nossa captação no rio Mundaú, devido as chuvas que veem caindo nos últimos dias em nossa região e nas nascentes dos rios Mundaú e Canhoto tem dificultado o nosso trabalho em tratar a água em tempo hábil.

Na tarde desta terça-feira (24) sofremos uma queda de fornecimento elétrico na estação de captação que fica localizada no distrito de Várzea Grande, onde ocasionou uma falta de água total na cidade, após abrirmos chamado junto a Equatorial conseguimos retornar por volta das 20h ao tratamento da água.

Já na manhã dessa quarta-feira (25) a ETA (Estação de Tratamento de Água) desde as primeiras horas da manhã que percebemos a grande turbidez da água fazendo com que parássemos mais uma vez para limpeza nos filtros, com isso o fornecimento foi interrompido novamente.

No início da tarde fomos aos poucos restabelecendo o fornecimento em alguns pontos da cidade, lembrando que como a água ainda está com um grande nível de turbidez pode ocorrer demora até que o sistema volte totalmente ao normal.

Pedimos a toda a população a compreensão para que possamos assim, tratar a água para que os usuários tenham uma água de qualidade em suas torneiras.